domingo, 31 de janeiro de 2010

Da Medicina




Quem nunca passou pela experiência de prestar um vestibular para Medicina nunca poderá entender o que tenho a dizer agora. Lidar desde cedo com esse sentimento de não saber bem o que se quer, apenas saber que esse é o caminho que se deve seguir mexe com a cabeça de qualquer pessoa, seja ela a mais equilibrada possível. Na primeira falha, que com certeza será a primeira de pelo menos uma segunda, a pessoa não se abate. Pelo contrário: sua vontade se maximiza. Mas eis que se seguem várias falhas, e o caminho começa a ser posto em dúvida, as suas razões e as suas possibilidades futuras. 
Falarei agora de mim, mas creio falar por várias pessoas.
O dia de hoje foi um divisor de águas. Mais uma decepção. Profunda a ponto de não verterem lágrimas de meus olhos. Só a pura decepção. Veio depois a impassibilidade. A conformidade. O pior ponto possível de se atingir. Olhei para a janela e não quis mais pensar. Começaram logo após idéias que me direcionavam a outros cursos, a outras vidas, a outras rotinas menos trabalhosas.
Mas me endireitei e decidi.

Dizem que se conhece uma pessoa nas derrotas. Conheço-me melhor desde então. Posso perder a minha vontade eventualmente, mas isso não significa que ela não está ali em algum lugar. Eu a perco, logo, ela existe. E isso não é apenas uma questão de lógica, é a decisão de uma vida_ pelo menos no médio prazo. 

Sinto-me como na primeira falha. Que venham outras. O que eu quero vai além de uma aprovação. 

6 comentários:

ºnatyhiga disse...

A falha vale a pena se a conquista posterior é alguma coisa que voce realmente quer.
E se eu te conheço, voce quer de verdade. s2

Luana Harumi disse...

o que aconteceu com o "você tem que fazer jornalismo!!!!"? huahuahua!

eu quero de verdade, sim. ésse-dois.

Luana Harumi disse...

obs.: foi escrito no dia em que saiu a lista da famema.

decio h disse...

essa vida de vestibulanda...

carolina disse...

eu acho que a dor é mesma. medicina ou não. quiçá, a decepção do seu curso é tanto pré como pós. você já entra cansado. mas aquela sensação de rodar os olhos na lista e não ver aquele nome que te é tão comum, dói, dói demais.
e minhas derrotas foram tantas, que nem sei por onde começar. só agora, que eu posso falar 'venci', te digo que vale muito, mais muito a pena insistir.
vai lá, nega, põe a cara a tapa, porque quando seu nome estiver lá (e vai estar), as cicatrizes não vão ser nada.

Péptideo disse...

"live to win, till you die, till the light dies in your eyes", Lu!