terça-feira, 8 de setembro de 2009

We're here to stay

Dia, noite chuvosa aqui em São Paulo. Noite chuvosa..tantas coisas para se fazer em uma noite chuvosa. Tantas coisas melhores do que ficar refletindo. Mas como essa é a maneira de me sentir mais próxima ao que me faz bem, fico eu a refletir.
Cada gota, cada gota que se aproxima da minha janela me faz ver a necessidade de se refinar os sentimentos. Aqueles triviais podem ser de posse de qualquer pessoa, e não desmerecendo as “qualquer pessoa”, mas eu sinto que preciso levar uma sensação ao seus extremos. Um extremo positivo e outro negativo.
Atingido o extremo positivo fica fácil passar para o negativo, mas nunca para o meio-termo. Atingido o extremo negativo, seria possível retornar ao positivo? Só peço que não fiquemos no meio-termo.
Superficial..sim, superficial é o meio-termo em pessoa! É como uma rosa salmão, indecisa entre o vermelho e o branco. É indiscutivelmente bonita, mas não é o esplendor de uma rosa. E todas as rosas deveriam ser o seu próprio esplendor. Ela pode ser do gosto de várias pessoas, e as pode contentar perfeitamente. Pensam elas: “tenho uma rosa, tudo está perfeito”. Trivial. A mim mais vale ter uma rosa sem pétalas do que me afeiçoar por algo mediano. Mas bonito.

Encontrei o meu caminho para o extremo positivo. E ele tem os olhos mais lindos que eu já compartilhei.

..And we raise our heads for the color red.

0 comentários: