quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Perfume do Acompanhamento

Eu sigo levando comigo todos os personagens de todos os livros que li. Poderia eu, então, dizer que a minha essência inclui uma nota de cada um deles? Uma nota de sândalo, outra de lavanda..uma nota de fumaça e outra de melancolia.
Devo e de fato direi que a fantasia que hoje sinto em minhas mãos provém do sabor de cada personagem que degustei.

(...) Quando estou inerte em meu leito, afagando os momentos de luz que virão a seguir, encontra-me neste estado alguma personalidade de meus livros, que me carrega, que me dói, que me propõe; e o aroma deste vínculo, ah, o aroma do êxtase, quem poderia descrever?

1 comentários:

leandro disse...

Esse é o tipo de aroma que não se descreve, apenas se sente e comenta. assim as pessoas nunca deixarão de procurá-lo e de, inevitavelmente, senti-lo.